Última atualização: 08/11/2024
POLÍTICA DE ENTREGA
O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis. Realizamos o envio das nossas mercadorias via Transportadora e Correios.
No caso das entregas feitas pelos Correios, é importante observar o seguinte procedimento:
Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à loja LEAF PROFESSIONAL. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.
O cliente é responsável por informar o endereço correto de entrega. Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para nosso estabelecimento e um aviso será emitido ao cliente.
A taxa do reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.
Após o envio do pedido e o início do processo de entrega, não é possível efetuar nenhuma modificação no endereço.
O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
Os pedidos com pagamento aprovado têm seu processamento feito apenas no próximo dia útil. Em finais de semana e feriados, o prazo também passa a contar a partir do próximo dia útil. Em todos os casos, o dia da postagem não é considerado no cálculo do prazo de entrega.
O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.
• Algumas localidades apresentam restrições de entrega, definidas pelos próprios Correios e Transportadora. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda fica disponível para retirada pelo cliente na agência mais próxima ou retorna para o nosso centro de distribuição.
• No caso de encomenda extraviada ou perdida pelos Correios, caso seja comprovada, a LEAF PROFESSIONAL se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.
• A LEAF PROFESSIONAL não autoriza os Correios e a Transportadora a:
➔ Entrar no domicílio;
➔ Abrir a embalagem do produto;
➔ Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
➔ Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
A LEAF PROFESSIONAL não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO - GARANTIA INCONDICIONAL
A solicitação de cancelamento de compra por arrependimento ou insatisfação é válida apenas para pedidos realizados no site da LEAF PROFESSIONAL. Produtos adquiridos através de revendas não serão passíveis de troca pela loja online, sendo necessário que o consumidor se dirija ao local da compra original.
O cliente tem o direito de se arrepender da compra, conforme estabelecido no artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor e, portanto, deve comunicar a desistência entrando em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Posteriormente, nossa equipe de Atendimento fornecerá um código de postagem via Correios com validade de 14 dias (sem custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado, na embalagem original, sem sinais de uso, sem violações ou modificações, acompanhado da DANFE (nota fiscal) e embalado conforme as orientações dos Correios.
O produto passará por uma análise de Controle de Qualidade da LEAF PROFESSIONAL e a restituição do valor pago será liberada somente após a aprovação desse controle. Caso haja qualquer divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita, e o produto será devolvido ao cliente.
O cliente pode acompanhar o processo de devolução através do rastreamento dos Correios, desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e verificação do pedido, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para acertar a forma de ressarcimento do valor pago.
No caso de devolução, o reembolso não incluirá o valor pago pelo frete e será realizado pela mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
O montante referente ao reembolso pode ser convertido em "Crédito" para uso exclusivo no site da LEAF PROFESSIONAL, válido por até 12 meses a partir da emissão, ou reembolsado de acordo com o método de pagamento original.
➢ DESISTÊNCIA DE COMPRA COM O PEDIDO EM TRÂNSITO
Se o cliente decidir cancelar a compra enquanto o pedido estiver em trânsito, é necessário recusar a entrega para que o pedido retorne ao nosso Centro de Distribuição nas mesmas condições do envio.
Após o recebimento e verificação do pedido, nosso SAC entrará em contato com o cliente para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
➢ FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
Após receber o produto, a LEAF PROFESSIONAL verificará se as condições mencionadas foram atendidas. Em caso afirmativo, o valor total da compra será reembolsado.
Para compras com cartão de crédito: a administradora do cartão será informada e o estorno será realizado na fatura subsequente de uma vez só, independentemente do número de parcelas utilizado na compra.
O prazo e a cobrança das parcelas restantes após o estorno total no cartão de crédito do cliente são de responsabilidade da administradora do cartão. Caso haja cobrança de parcelas futuras, o cliente não será prejudicado, pois a LEAF PROFESSIONAL realiza o estorno integral do valor do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora na fatura subsequente ao mês do cancelamento.
Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela LEAF PROFESSIONAL do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente direto ao gateway de pagamento, que enviará um e-mail solicitando os mesmos.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A presente Política de Trocas e Devoluções da LEAF PROFESSIONAL - CNPJ: 55.783.907/0001-66 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, conforme definido nos termos do Artigo 2º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), através do site https://leafprofessional.lojavirtualnuvem.com.br/.
A troca de produtos é exclusiva para pedidos realizados através da internet. Produtos adquiridos em revendas não serão passíveis de troca pela loja online, sendo necessário que o consumidor se direcione ao local original da compra.
Para solicitar a troca, o cliente deve entrar em contato com nosso SAC em até 15 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
Posteriormente, a equipe de Atendimento fornecerá um código de postagem via Correios com validade de 14 dias (sem custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e na embalagem original, sem sinais de uso, violação ou modificação, acompanhado da DANFE (nota fiscal) e embalado conforme as orientações dos Correios.
No verso da nota fiscal, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. A ausência dessas informações pode gerar atrasos no processo de troca.
O cliente pode acompanhar a devolução através do rastreamento dos Correios, desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e verificação do(s) produto(s), caso haja o produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente. Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes opções: troca por outro produto, devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para uso em nosso site.
Ressaltamos que a troca será efetuada apenas se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação ou modificação.
➢ TROCA POR DEFEITO / INCONFORMIDADE
Se o cliente identificar qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deve entrar em contato com nosso SAC em até 90 dias após o recebimento do produto. Seguindo as instruções fornecidas, o cliente deve enviar o produto à LEAF PROFESSIONAL em sua embalagem original. Após análise, se confirmado o defeito de fabricação, a LEAF PROFESSIONAL realizará a troca ou restituição do valor pago em até 90 dias corridos da solicitação. A troca não será efetuada caso haja indícios de uso ou má manipulação do produto.
➢ RECUSA DO PEDIDO
Ao receber o pedido, o cliente deve verificar imediatamente se a embalagem está aberta ou avariada. Em caso afirmativo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal. Se o produto foi aceito nessas condições, é necessário entrar em contato com nosso SAC em até 48 horas para solucionar o problema.
➢ PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
A LEAF PROFESSIONAL tem até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
➢ FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
Pagamentos com Cartão de Crédito: a LEAF PROFESSIONAL notificará a administradora do cartão, e o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes, responsabilidade da administradora.
Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente em até 10 dias úteis do recebimento pela LEAF PROFESSIONAL do produto devolvido. O CPF do titular deve ser o mesmo que consta no pedido.
➢ IMPORTANTE
A troca ou devolução de produtos adquiridos na LEAF PROFESSIONAL é garantida quando o contato com nosso SAC ocorre dentro dos prazos descritos acima.
➢ DISPOSIÇÕES GERAIS
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser atualizada a qualquer momento. Sugerimos verificar sempre que acessar o site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC.
➢ TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
A LEAF PROFESSIONAL reserva o direito de cancelar pedidos em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque.
Pedidos já concluídos não podem ter endereço alterado, produtos incluídos/substituídos ou modalidade de pagamento alterada.
Boletos gerados têm validade de 3 (três) dias úteis. Após esse prazo, o pedido é cancelado, e os produtos retornam ao estoque.
FORMAS DE PAGAMENTO
O pagamento das compras efetuadas em nosso site pode ser feito de diferentes formas, de acordo com a preferência do cliente.
Pagamento à vista:
• Pix;
• Boleto bancário;
• Cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard).[1]
Pagamento parcelado:
• Cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard).
Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela LEAF PROFESSIONAL por e-mail ou telefone.
Prazos de entrega e Forma de pagamento:
• Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a LEAF PROFESSIONAL ou a administradora do cartão entrará em contato com o comprador.
• Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.
ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO
O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente no site da LEAF PROFESSIONAL para isso, basta clicar no ícone “Login/Cadastro”, no canto superior direito da página, fazer seu login e clicar em “Pedidos", dentro deste ambiente o cliente terá todas as informações referentes à seus pedidos.
INFORMAÇÕES GERAIS
•Ofertas e promoções: as ofertas e promoções podem ser lançadas a qualquer momento, sem aviso prévio. As mesmas podem ser retiradas do site sem aviso prévio quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores, ou por qualquer outro motivo que impossibilite a venda dos produtos em promoção. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada promoção antes de concluir a compra. Em caso de dúvidas, deverá entrar em contato através do e-mail: [email protected].
PROMOÇÕES NÃO SÃO VÁLIDAS PARA KITS, POIS ESTES JÁ POSSUEM DESCONTO.
•Característica dos produtos e risco à saúde: antes de comprar um produto, o cliente deve ler atentamente a descrição do uso e manuseio, bem como possíveis contra indicações e consultar seu nutricionista ou médico antes de consumí-lo. Para dúvidas gerais, o cliente poderá entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected].
•Caso fortuito e força maior: nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior.
•Os preços e condições de pagamento anunciados em nossa loja virtual são exclusivos para compras efetuadas por pessoa física.